sexta-feira, 26 de junho de 2015

No Lugar Certo, Sem a Pessoa Certa

   Opa, pessoal! Tudo bom? E esse feriado? Eu tô aproveitando até bem, eu diria. Então, hoje o texto fala sobre saudades e sentimentos. Espero que gostem, e a foto de hoje é tiragem minha! Vamos ao texto?

   Estar num lugar fantástico, ver coisas boas e ter momentos prazerosos. Aproveitar a parte boa de estar longe de toda a confusão chamada por rotina, a parte boa de sentir mais frio que o habitual, dormir fora de casa, manter a dieta, estudar menos, ler e conversar mais. Ouvir mais música, e música ao vivo, dançar agarradinho, se aquecendo e protegendo do frio da noite. Passear, dar uma de turista na casa que não é visitada a anos, estar numa outra realidade, acordar tarde. Estar longe de tudo, ainda que pertinho. Fazer tudo isso, e viver muito mais do que se pode descrever, porém sem aquela pessoa a quem se espera, a quem se busca.
   A chuva fica mais fria e longa, os cães silenciosos, o barulho dentro de casa é como um silêncio chamando aquela voz, há somente um que pode chamar a atenção de tudo para si, mas mesmo ele chama a minha atenção para a falta, as ruas estão vazias, chamando os teus pés para pisar no ladrilho, os restaurantes sempre tem uma mesa livre, com duas cadeiras, os jardins floridos mostram flores aos pares, algumas observam o horizonte, buscando seu par.
   Quando cantam e tocam a sanfona, a viola e o trompete, se aquecem aqueles que não estão sozinhos, são vendidos lanches para dois e a música diz "que falta eu sinto de um bem...eu levo a vida assim, tão só". Se olho para a direita, vejo um homem que galanteia, à frente um par de jovens enamorados. Desvio o olhar, e dou de vistas a um pequeno pássaro, que encontrou sou companhia passarinha. Procuro levantar vôo, mas me falta uma asa. Cambaleando, volto ao meu canto, e espero o frio passar.


2 comentários: