sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O Esquilo-Homem


   Opa, pessoal! Tudo bom? Então... Semana passada não deu pra postar, o que foi muito triste, e hoje a postagem saiu bem no final do dia... Mas trabalharei para dar um jeito nisso. A postagem de hoje fala sobre uma figura ilustre que chamo de Esquilo-Homem. Espero que gostem, vamos?

   Ele anda sobre os galhos, salta pelas árvores, come sementes e tem muito medo de aves de médio e grande porte. Mas não é de um esquilo que devo falar. Devo falar acerca do Esquilo-Homem, que tanto me impressiona.
   O Esquilo-Homem, antes de tudo, é um forte. Sim, para o seu tamanho, ele pode saltar distâncias incríveis! Porém, o seu cálculo ruim lho faz pousar em lugares errados com grande frequência. Ele é muito resistente! Passa horas correndo, sem parar, e ainda assim não se cansa! Porém, o seu pequeno conhecimento sobre o local onde vive, aliado a sua falta de atenção e preocupação com o que se deve ter cuidado lho fazem pisar frequentemente em falso, ou correr sobre galhos secos, que quebram, em ambos os casos, fazendo com que o Esquilo-Homem caia e se machuque.
   Ele é, também, esforçado. Sim, o Esquilo-Homem faz a proeza de juntar cinco vezes o seu peso em sementes na sua casa, diariamente! Porém, ele mesmo e a sua família a tudo comem de vez, e num momento de aperto, como o inverno, não há alimento.
   O Esquilo-Homem anda por aí, e existem muitos dessa espécie. Ele é ligeiramente parecido com um homem. A diferença é que, enquanto o homem é homem, organizado, planejado e estudado, o Esquilo-Homem decidiu deixar a grandeza de ser um homem, para se tornar pequeno, como um esquilo. Por isso, Esquilo-Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário