sexta-feira, 17 de maio de 2013

Um dia das Mães

   E ai, galera! Beleza? Mais uma sexta feira, mais uma postagem, mais uma vez eu aqui, importunando uns e outros, mas sempre divertindo os que gostam. Hoje vai ser sobre o dia das mães, que passou e foi mó legal. E vamos nós!



12/05/13
   Acordei hoje cedo, mais um lindo dia está por vir. Hoje vou ganhar presentes de minha família e dos meus filhos, e vou ver a os filhos de minha mãe todos reunidos, e tenho que preparar as comidas... Deixa eu ver que horas são, todo mundo dormindo... Nossa, são sete horas já! Tenho que ir na igreja de manhã, mas tenho que fazer as comidas hoje... Vamo ver se dá tempo, né.
   Estava fazendo as comidas, quando fui agarrada por trás... Quem acordou, que nem fala nada? Ah, Emanuel... Cadê meu presente? "Feliz dia das mães", ele disse, mas sem nada nas mãos. Fica me agarrando, esse moleque, e não me dá nada no dia das mães? E eu ainda tenho que fazer as comidas, e ele atrapalhando... Finalmente saiu, deixa fazer essa comida... Ah, não! O menino voltou com o violão na mão e o pai do lado... Tão cantando músicas caretas que o pai dele sempre canta pra mãe... E nada de presente. Jesus, esses dois vão cantar até quando? Que coisa. Finalmente cansaram.
   Lá vem agora o caçula... Nada nas mãos. Me deu um beijo, um abraço e disse "feliz dia das mães" também, e foi dormir de novo... Dorminhoco. Sim, deixa eu adiantar essa comida... Não vai dar tempo de ir na igreja... O pai tá indo já, só volta de noite... Deus te acompanhe.
   É... Não deu tempo, mas tá tudo pronto... Onze horas, e finalmente pronto. Deixa eu ver como tá lá, na casa de minha irmã... Ganhou dois presentes... A outra também... Só eu que não ganhei nada... Então tá.
   Meu sobrinho vem me buscar e pegar as coisas, meninos, se arrumem logo! Bora João, sai do celular e vai tomar banho, e Emanuel, sai desse computador! Olhe, quem não estiver pronto vai ter que ir sozinho! Veja só. Bora João! Anda, Emanuel, vai sair daí não, é? Que negócio é esse de ocupado, oush! Adianta o lado, menino. Lendo a bíblia? Rapaz, eu quero ver se vai dar essa desfeita...
   O meu sobrinho chegou... O caçula tá pronto, já o outro... Me fará ainda quantas desfeitas no dia das mães? Bora, João. Emanuel, ao menos ajude a levar as coisas pro carro... "Eu vou levar, não se preocupe", ele disse. Levar até o carro, levou, mas voltou pra casa... Que desfeita... Mas deixa eu ir, viu.
   Meu sobrinho perguntou "por que Mano não veio, tia?", não soube responder.. Disse que está ocupado lendo a bíblia... Chegamos e os meninos levaram as coisas pra casa de minha irmã, todo mundo já estava lá, menos o Emanuel, que me largou. Eu avisei que não ia almoçar antes de ele chegar, quero ver o quanto vou esperar... É, tá todo mundo aqui mesmo... Que bom, vai ser divertido, vou fazer tudo o que planejei.
   Meia hora depois, o molequezinho chega todo arrumadinho, de calça jeans, todo mundo da casa de bermuda, o bonitinho. Falou com o pessoal e veio pegar o prato, na maior cara de pau, e ainda pediu pra cortar o pedaço do frango pra ele. Fiquei com meus irmãos e minha mãe, os dois meninos ficaram brincando com os primos... Banco imobiliário.
   Algum tempo depois, minha irmã chamou o pessoal pra ver o video que fizeram no colégio dela... Muito legal, os pequeninos cantando. Eu já mandei meu sobrinho preparar o video, ele já tá trazendo... Quando acaba o video da escola, ele coloca o video que eu pedi. "Como é grande o meu amor por você" do Roberto Carlos, enquanto passam fotos da família... A ultima é do dia das mães do ano passado... E agora a parte mais legal, que eu preparei! Dramatização com meu sobrinho, um homem cuidando da casa, todo atrapalhado... Hahaha, é, mulheres são muito mais cuidadosas que homens, o que seria deles sem nós? E os meninos pequenos puxando o rapaz.... Essa família é uma maravilha. Acabou a dramatização, agora vem o ápice! Vamos te apresentar a MMM, "Mãe merece o... Melhor!", nas palavras de Sinho. E a MMM, "mãe merece o.. Melhor!", vem trazer às mães um presente, para que vocês possam passar mais tempo cuidando das mãos, até porque merecem o melhor! Crianças, tragam os presentes! As crianças trazem e entregam às mães, e eu mando abrirem todas juntas.. Tchanram! Jogo de panelas e paninho pra enxugar prato! Lugar de mulher é na cozinha, por que.. "Mãe merece o melhor!"
   Minha irmã se apossou da minha marca, e trouxe um outro presente. Dizia ela... "Gente, aqui estão os nomes de todas as mulheres daqui presentes! Agora irei sortear esse lindo presente! Crianças, venham pegar um dos papéis e ler o nome da sorteada! E ai?" Os meninos leram o nome dela... Não, isso é marmelada! Peguem esses papéis! Consegui ajuda do filho dela, olha só isso, em todos os papéis, o nome dela! Desmascarada, entregou o presente à cuidadora de minha mãe. Os filhos homens saíram todos pra o BaVice, metade deles Bahia e metade Vitória... Vamos brincar mais um pouco, antes de sair-mos também.
   Pois é, já deu meu horário, e eu não ganhei nada.. Já vi que esse ano só ganho no aniversário, se ganhar, né... Bora embora, Emanuel! Sua tia tá saindo já, viu! Então vamos pra casa, nos arrumar e ir pra igreja.
   Chegamos no prédio... O sem vergonha do Emanuel pegou o violão, que tinha levado e nem usou, e deixou João carregar tudo... Olha pra isso, Jesus... Vamo subir, que o sol tá descendo e tá ficando escuro.. E tá chuviscando. O Emanuel coloca o violão pra servir de guarda chuva... Vai estragar... Hum... Sim, subamos.

   Chegamos, eu abri a porta, e Emanuel começou a tocar o violão, não sei o porquê. Quando entro em casa e olho pro telefone, tem algo estranho, mas tá escuro... Eles começam a cantar "Eu sei que vou te amar"... João liga a luz, e eu vejo meu presente! Meu Deus, que lindo... Nem acredito que fizeram isso! Um urso panda de pelúcia grande e lindo, com um laço vermelho no pescoço e mais um negócio estranho, dois lindos porta-retratos e a bíblia de Emanuel... Ah, um papel na bíblia... Tem escrito meu nome. Após terminarem de cantar, me abraçar, beijar e falar muita coisa, João mandou eu olha direito pro panda, e veja só, o panda usava um colar! Que colar bonito... Não sei nem se é verdadeiro ou não... Pedras pretas e brancas, num colar dourado. Sim, deixa eu ver o que tem no papel... Versículos... Deixa eu ver, Provérbios 14:1; Provérbios 12:4; Provérbios 31:10 e Rute 3:11... Emanuel mandou ler... Abri a bíblia em Provérbios 12, mas não fui permitida a ler, tem que ser na ordem... Então vamos lá.

   "Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos. Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa."
   Ai ai... Nem acredito. Que lindo, amei...



  É isso, galera. Ficou grande, eu sei, mas não dava pra fazer menor nem dividir em partes, é a vida. Espero que tenham gostado, eu gostei bem... Enfim, votem ali em baixo pra  eu ter ideia do que vocês acharam, comentem, compartilhem, façam tudo o que der na telha. Um beijo, e até a próxima!

2 comentários:

  1. que liiidno beest, muito fofo
    PS: adorei o panda, vo roubar pra mim u.u
    kkkk' beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, quanto ao panda, estamos no mesmo barco! kkkk

      Excluir