Opa! Tudo bom? Clima de copa, prova em cima de prova, e tudo às pressas. Tudo lindo, ou não.. Não mesmo. Enfim, hoje o texto fala sobre a copa, nada que ninguém não saiba, mas o que Margarida lembrou. Espero que gostem, vamos?
Margarida está feliz, acontecerá um evento de grande importância, a copa do mundo de futebol! Margarida ama assistir aos jogos de futebol, pois aproveita a chance de observar os jogadores e suas formas físicas, correndo de um lado para o outro. Entende um pouco de futebol, mas prefere mesmo ver os seus jogadores preferidos. Dessa vez, os jogadores estarão no estádio próximo à sua casa.
Margarida está triste, acontecerá a copa do mundo de futebol, com jogos ao lado de sua casa, mas ela terá que assistir pela televisão, pois o ingresso do jogo custa muito caro e, ainda que estivesse disposta a comprar, não existem mais ingressos à venda. Margarida se lembrou que, em sua cidade, a copa do mundo deu uma grande oferta de empregos temporários, que farão o desemprego disparar ao fim das obras. Se lembrou, também, que, enquanto ela é obrigada a pagar seus impostos, que não são lá muita coisa, a FIFA não pagará impostos que seriam de um valor imenso. Se lembrou que os moradores de rua, a cada dia de jogo internacional, somem das ruas de maneira misteriosa, e não há quem pense que o local pra onde eles vão é bom. Por fim, se lembrou de sua tia e a mãe de uma amiga, que estão internadas em hospitais; então lembrou que os estádios estão sendo construídos com o dinheiro que poderia ser usado para construir hospitais ou escolas, ou pagar melhor àqueles que trabalham nesses tão importantes locais.
Margarida continua triste, mas vai ter copa. Se votar errado e ainda querer reclamar, vão ter duas ou três, Para Tua alegria, ganho deles e tristeza de quem realmente tem necessidades não atendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário