sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Feliz natal e ano novo! 2012 e seus feitos!

   E ai, pessoal! Beleza? Estou aqui, na ultima postagem de 2012, sem textos feitos, e sem muito o que escrever. Então eu resolvi falar de meu ano, não como uma narrativa extensa, mas sobre coisas que descobri. E vamos nós!




   Este ano, em primeiro lugar, aprendi a pegar ônibus. O legal sobre pegar ônibus é que ele sempre demora. Se ele não demorar pra aparecer, demora pra chegar onde eu vou. O pior é aquele que junta tudo. Mas uma outra coisa legal é que o ônibus que demora pra aparecer, no horário de pico - quando tá cheio - tem, quase sempre, pessoas muito simpáticas, que gostam de conversar. Se é o Daniel Lisboa R1, então, até o cobrador é conversador! Agora aquele que vem rápido e demora pra chegar nunca tem gente estranha que conversa, fazendo a viagem mais longa ou, no meu caso, mais um lugar pra ler.
   Descobri também que o trote é uma festa. Alunos festeiros, chateados por terem somente duas festas toda semana, precisam do trote. É medicinal. Uma necessidade fisiológica, um momento de distração. Por isso, deve-se ter trote toda semana, pelo menos um na semana - mesmo de quem nem vai entrar na universidade, pré-pré-trote, pré-trote e, finalmente, trote.
   Essa é interessante. Comida barata e farta tem filas quilométricas, onde se espera por 40 minutos e come em 20 - totalizando uma hora perdida. Você se aproxima, calma e silenciosamente, da tia que coloca a comida, com cara de babaca, e estende o prato, pra ela colocar o feijão. Então, educadamente, a tia coloca meia colher de feijão, 50 gramas e meia. Você, que precisa de 130 gramas de feijão, pede mais uma colher, que fecha 100 gramas e rola a dieta de 30 gramas de feijão. É nessa hora que vem a bomba. A tia muda de expressão, dá uma risada do mal, e joga, no seu prato, um quilo e meio de feijão! É tanto feijão, que, além de pesar o braço, acaba derramando no chão a metade, te deixando constrangido - mas com as manhas, deixa de derramar. Ai passa 4 meses de aula e você vai fazer seus exames de sangue, o que dá? Ácido úrico alto. De quem é a culpa? Do feijão! O ácido úrico é "criado" no uso e/ou queima de proteínas do corpo, as proteínas vem das carnes e de alguns vegetais, entre eles, o feijão... Um quilo e meio de feijão, todo dia. O ácido úrico bom vai até, no máximo, 6. O meu ficou em 8,7! Então, né.
   Outra boa! A ultima, já que a postagem tá de tamanho razoável, já. Nunca, nunca converse com um sargento. Menos ainda se ouse a falar na mesma hora que ele. Pode ser mortal, deve-se ter muito cuidado com essas coisas. Os sargentos gostam muito de gritar, e conversar com eles é dar chance pra isso. E se tiver alguma dúvida, não tire com ele, é sério.


   Então é isso, a mesma história de sempre. Postagens toda sexta e leiam o blog. Que Deus possa abençoar o ano de 2013 de vocês também, e que este seja muito legal. Estarei no exército, me divertindo. Até ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário